FANDOM

Kara Danvers é o nome assumido por Kara Zor-El ao chegar à Terra. Kara foi enviada com treze anos por sua mãe, Allura Zor-El, e seu pai na ocasião da destruição de seu planeta natal Krypton para proteger seu primo Kal-El.

Na Terra, ela foi adotada pelos Danvers, uma família de cientistas que havia ajudado seu primo a entender seus poderes.

Anos depois, agora vivendo em National City, Kara trabalha para Cat Grant, a dona da grande empresa de mídia CatCo, como sua assistente.

Chegada na Terra Editar

Supergirl-The-Advance-Pilot-Review

Kara Zor-El sendo mandada para a Terra.

Kara foi mandada por seus pais para seguir seu primo à Terra, mas a destruição de Krypton causou ondas de choque que desviaram a nave de seu curso original, levando-a para a Zona Fantasma, onde ficou presa, dormindo por 24 anos.

De alguma forma, Kara consegue escapar e chegar à Terra, onde foi recebida por um Kal-El crescido. Como sua missão inicial de protegê-lo 
Supergirl-pilot-childhood

Kara encontrando os Danvers.

não se aplicava mais,Kal-El a entregou à família Danvers que já tinham uma filha, Alex, sendo adotada por eles.

Devido ao Sol, Kara desenvolve os mesmos poderes que seu primo, mas recebe ajuda para controlá-los de sua família terrestre, sendo instigada a esconde-los.

Tornando-se Supergirl Editar

Agora com 24 anos e trabalhando para Cat Grant em National City, Kara se sente inútil, e constantemente pensa em usar seus poderes para se transformar em uma super heroína como o primo, mas, ao compartilhar esses sentimentos, é aconselhada a continuar a se esconder pela irmã adotiva.

Porém, durante um encontro fracassado com um cara que ela conheceu por um site de relacionamento, Kara vê uma reportagem na televisão de um avião caindo e reconhece-o como o mesmo que Alex estava.

Imediatamente, ela sai correndo do restaurante para um beco onde arranca a jaqueta e tenta lembrar como voar. Ao conseguir, Kara parte diretamente para o avião, que já perdeu dois motores. Ela se coloca em baixo dele e usa super-força para guiá-lo, tentando impedir que bata em prédios, virando-o para atravessar uma ponte e pousando-o seguramente na água.

Ela então sobe em cima de uma asa, satisfeita com seu ato heróico, e é imediatamente fotografada pelos repórteres que seguiam o avião em um helicóptero e pelos passageiros do avião que haviam corrido para a janela.

Sendo Supergirl Editar

Como Alex não parece apoiá-la, Kara resolve contar seu segredo no dia seguinte à Winn, seu amigo e colega de trabalho. De início ele não acredita nela, mas quando Kara se joga do terraço e mostra que realmente pode voar, ele se torna seu aliado e juntos desenvolvem o traje de Supergirl.

Com o traje pronto e guiada por Winn, que escuta chamadas da polícia, Kara como Supergirl começa seus primeiros atos como heroína: ajuda em uma perseguição de carro, para um assalto em um banco e resgata pessoas de um prédio em chamas.